Galettes de blé noir (sarrasin)



Meu amigo Phillipe Nicolas me ensinou a fazer (mas tenho que praticar mais) as legítimas Galettes francesas com trigo sarraceno.



Ele tem uma prática danada pra fazer as galettes, além do todo o equipamento próprio.
A receita mais simples e mais conhecida é simplesmente recheada com manteiga e sal.
A que ele preparou pra nós é mais elaborada um pouco, mas nada difícil.

Ingredientes da massa (rende umas 15 galettes):

Farinha de trigo sarraceno 250g
500 ml de água
2 colheres de chá de farinha branca
1 ovo
Sal
pimenta
óleo

Para o recheio de cada galette:

1 ovo
1 fatia de presunto
e queijo Gruyere

Preparação:

- Em uma tigela, coloque a farinha de trigo. Adicionar a gema de ovo e a farinha branca. Misture e adicione a água aos poucos, até obter uma pasta grossa.- Em outra tigela, bata as claras até ficarem firmes, adicione uma pitada de sal, uma pitada de pimenta e duas colheres de chá de óleo. Continue a bater lentamente- Mexa misturando as duas massas delicadamente.- Deixe descansar por uma hora:Montagem- Em uma panela antiaderente, passe uma toalha de papel umedecido com óleo. Aqueça e distribua uma concha pequena de massa sobre a superfície da panela. Asse até ficar dourado de um lado e vire. Quebre o ovo em uma metade e o espalhe para cozinhar. Na outra metade, meia colher de manteiga espalhada e uma fatia de presunto. Quando o ovo cozer, coloque o queijo sobre ele, e dobre a galette. O calor fará o queijo derreter.




Pode-se abusar da criatividade na hora de rechear, usar cogumelos, molhos, vegetais ou também aquele frango que sobrou de ontem, é só desfiar.





C'est très délicieux!!!!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas