domingo, 7 de agosto de 2011

Banana flambada com sorvete de creme





Hoje eu fiz o Desafio do Daring Cooks, mas este vocês só verão aqui no próximo dia 14. Chamei a Valéria e o Paulo pra degustarem com a gente.  De sobremesa, a Valéria preparou para nós, bananas flambadas e serviu com sorvete de creme.



Eu nunca tinha feito, nem comido. É muito fácil e legal de fazer.  Pra duas porções, ela usou:

Um teco de manteiga na frigideira (uma colher de sopa bem rasa), o açúcar (umas 4 colheres de sopa), os pedaços de limão e laranja, que deixou caramelar até a cor ficar linda! Depois adicionou um copo de suco de laranja e deixou voltar a ferver. Adicionou as bananas maduras cortadas ao meio, um cálice de rum e flambou.

Servimos com sorvete de creme. 

Nhammmm


2 comentários:

  1. Leandra, tá com uma cara ótima!!! hummmmm

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o fim de semana foi animado por ai! Acho que bananas flambadas é a receita dos sonhos de qualquer pessoa que curte cozinhar... o meu ainda não realizei rsrsrs
    Ainda não foi esse final de semana que saiu meu DC... pra variar, to chegando no limite da data... fica mais emocionante... rsrs

    ResponderExcluir