August 2011 Daring Bakers' Challenge: Candylicious!


The August 2011 Daring Bakers’ Challenge was hosted by Lisa of Parsley, Sage, Desserts and Line Drive and Mandy of What the Fruitcake?!. These two sugar mavens challenged us to make sinfully delicious candies! This was a special challenge for the Daring Bakers because the good folks athttp://www.chocoley.com offered an amazing prize for the winner of the most creative and delicious candy!





O desafio deste mês era fazer bombons e balas, ou candies como eles chamam. Eu entendo que na verdade o desafio era aprender a lidar com o chocolate e suas temperaturas corretas para manipulação, pra que além de gostoso ele fique lindo e brilhoso.


Tínhamos de fazer duas receitas de doces, uma de chocolate e outra não. Optei por fazer jujubas e bombom de brigadeiro branco com rum.



Os bombons eu fiz uma massa de brigadeiro branco e moldei como uma bola deixando só uma aberturinha, enchi de rum, fechei as pontas e depois banhei no chcocolate.

Fácil até. O que requer atenção é o ponto do chocolate. Se estiver muito quente, quando seca fica opaco. Se estiver muito frio ou sem a devida consistência, não dá uma boa cobertura. Aprendi muito com este desafio.

As jujubas deram mais trabalho de pesquisa e tentativa e erro.




Como não achei pectina líquida, optei por outra receita que achei, que usa gelatina incolor. Fica linda, e gostosa, mas o açúcar por fora tende a melar.

Fiz duas receitas, uma de limão e outra de uva. Ambas ficaram deliciosas. mas não vou passar a receita que usei porque não ficou perfeita.

Foi muito divertido fazer. Os detalhes todos e as receitas você encontra aqui no site da Daring Kitchen.


Candylicious!!!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas