THE DARING BAKERS’ APRIL 2011 CHALLENGE: MAPLE MOUSSE SERVED IN AN EDIBLE CONTAINER



The April 2011 Daring Bakers’ challenge was hosted by Evelyne of the blogCheap Ethnic Eatz. Evelyne chose to challenge everyone to make a maple mousse in an edible container. Prizes are being awarded to the most creative edible container and filling, so vote on your favorite from April 27th to May 27th at http://thedaringkitchen.com!


O tema deste mês no Daring Bakers também foi Recipientes comestíveis. Só que fomos apresentados à uma extravagância primaveril típica da região de Quebec no Canadá, a qual todo canadense que se preze participa todo ano.

É uma espécie de "Romaria à Casa de Açúcar" sempre localizada no meio do mato fora das grandes cidades com um grande salão de jantar; uma festa de ovos, presunto, sopa de ervilha, torresmo, feijão, panquecas, bacon e tortas - todos regados em xarope de bordo (Maple Syrup) .



A musse de Maple Syrup é deliciosa (muito doce pra meu paladar, mas eu não sou parâmetro) e contrastando com o pote feito com bacon fica com um sabor interessantíssimo!



Outro potinho feito de amêndoas, que também fica muito gostoso.

A receita completa você encontra aqui.

Comentários

  1. Concordo com tudo que vc disse! Achei muito interessante a combinação dos sabores. Ficaram lindos seus potinhos com mousse! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Creio que se reduzir a quantidade de Syrup fique mais agradável ao meu paladar. Só não sei a consistência da mousse como fica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas