Pizza!!

Imagina o que seria essa semana se eu não estivesse de dieta (again)!!!

Bem, fazer coisas gostosas não significa necessariamente se empanturrar delas. Eu tenho conseguido algum sucesso no árduo aprendizado de "cozinhar pra dois sem sobrar".

Hoje resolvi inovar na massa de Pizza. Eu comprei no mercado estrangeiro, proveniente da Índia e com a embalagem toda escrita com letras que parecem minhoquinhas ou em coreano, só entendi o nome mesmo: SEMOLINA.

Sabe quando bate curiosidade sobre o produto?? Sem saber o que fazer com ela, vim pra internet pesquisar.

Visitei vários sites e resumindo, é a parte mais protéica e cara do trigo, que dá textura especial às massas, pães e etc.

Vasculhei a geladeira e encontrei bacon, tomate, queijo e azeitonas. Uma boa combinação para pizza? Sim!



A massa, que por sinal ficou uma delícia, eu fiz assim:

Na bacia, adicionei e misturei bem:

1 medida (200 gr) de farinha de trigo
1 e 1/2 medida de semolina
1/2 colher se sopa de sal
4 colheres de sopa de azeite

Em uma vasilha em separado misturei:

1/2 copo de água morna,
1 colher de chá de açúcar e
3/4 de colher de sopa de fermento
deixei espumar antes de adicionar à bacia com os outros ingredientes.

Fui misturando e acrescentando água morna em quantidade necessária pra fazer uma massa firme, porém não dura. Sovei até ficar homogênea. Notei que a Semolina não se desintegra assim, logo de cara, a massa fica com uma textura granuladinha, mas muito bonita.

Deixei crescer por uns 40 minutos em lugar sem vento e sobre uma panela com água quente, até a massa dobrar de tamanho.

Untei a forma e com as mãos só acomodei a massa, sem sovar novamente, preenchendo o fundo, com uma espessura de mais ou menos um centímetro. Deixei crescer por mais 20 minutos e coloquei pra assar em forno médio (170º C) por 15 minutos.

Depois cobri com molho de tomate picante (viciei nisso), queijo parmigiano reggiano ralado, Finas fatias de tomate, azeitonas pretas. Por cima, o bacon que eu "emagreci" no microondas :D


Mario comeu a metade da pizza dele todinha! Eu dividi a minha metade com o meu almoço de amanhã.

Comentários

  1. Muito interessante, preciso tb explorar esse ingrediente... parece delicioso!
    Gostei tb da sua precvisão do tempo, legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, pq eu fui passar aqui justo hj?!?!?!?!

    Que tentação Lele!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas