Savoiardi - Lady Finguers - Biscoito Champagne


Muito mais saborosos se feitos em casa, posso assegurar!

Nada difíceis de fazer, só tem que achar a temperatura certa do forno, para que sequem sem corar muito!

Os biscoitos Savoirardi, ou Lady Fingers ou Champagne, estão entre os mais simples e versáteis e são muito populares e um verdadeiro curinga da confeitaria, usado para a preparação de vários tipos de sobremesas como o tiramisu e Charlottes.

Ingredientes

Farinha 160 gr
Açúcar de baunilha - 1 pacotinho
Ovos 6 gemas e 4 claras de ovo
Açúcar 130 gr
1 pitada se sal
Açúcar para polvilhar

■ Preparação

Separe as gemas das claras, mantendo em uma tigela, apenas 4 gemas; bata 100 gramas de açúcar e a baunilha com as gemas até ficar leve e fofo.

Coloque as 4 claras em uma tigela com uma pitada de sal e bata em neve até formar picos firmes, então, gradualmente adicione o açúcar restante; bata até dissolver o açúcar.

Misture com cuidado e lentamente à mistura de gemas de ovos brancos para, em seguida, adicionar a farinha à mistura, peneirando e mexendo delicadamente com uma colher de pau para misturar e obter uma massa fofa e firme ao mesmo tempo, o que permitirá manter a forma característica durante o cozimento.

Forre uma forma com uma folha de papel manteiga, encha um saco de confeitar com o composto obtido anteriormente com um bico liso faça tiras de 1 cm de diâmetro com 10 cm de comprimento, bem espaçadas.

Cubra os biscoitos com açúcar granulado peneiração diretamente na forma onde estão alinhados e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 10-15 minutos. (150º/20 minutos no forno elétrico)

Comentários

  1. Ficaram perfeitos! Tenho certeza que ficaram mil vezes melhores do que os industrializados! Show!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas