domingo, 26 de fevereiro de 2012

THE DARING BAKERS’ FEBRUARY, 2012 CHALLENGE: Quick! Gimme a Flavor! ;)




The Daring Bakers’ February 2012 host was – Lis! Lisa stepped in last minute and challenged us to create a quick bread we could call our own. She supplied us with a base recipe and shared some recipes she loves from various websites and encouraged us to build upon them and create new flavor profiles.


Pão rápido (quick bread) é um pão que não requer que a massa seja sovada ou tempo de crescimento. Isso porque é feito com fermento em pó ou bicarbonato de sódio, que, quando combinado com a umidade, inicia o processo de crescimento imediatamente. Os ovos podem também ser utilizados para fermentar pães rápidos. Este gênero inclui a maioria dos biscoitos, muffins, popovers e uma grande variedade de pães doces e salgados.

Como a ordem do desafio era se divertir na cozinha, Eu obedeci!

Fiz quatro receitas diferentes, três salgadas e duas doces, uma pra postar. Prometo fazer um post da receita doce depois que é um must!


Na foto de cima tem leite condensado de chocolate com coco, leite condensado com coco e um salgado, de queijo. Na foto de baixo, dois salgados, um de azeitonas pretas e queijo mozzarella e o outro de peperoni, tomate seco,  grana padano e orégano (pizza).




Eu testei várias receitas, e cheguei à conclusão que esta de queijo, que admite as variações de recheio  foi a que ficou melhor.


Para fazer esta receita eu usei:




2 xícaras de farinha de trigo
1 pacotinho de fermento em pó (tipo royal)
3 ovos grandes
1/2 copo de leite
1/4 de copo de óleo de oliva
150 gramas de queijo temperado ralado grosso (usei Jack cheese apimentado, mas você pode usar um queijo de consistência média e temperar com as especiarias que gostar)


Unte uma forma  de pão e pre aqueça o  forno a 230 ºC.
Misture a farinha, o fermento  e especiarias se usar em uma tigela grande.
Em outra tigela, bata ligeiramente os ovos até espumar, misture o leite e o óleo.
Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e misture até incorporar tudo
Adicione o queijo e misture gentilmente.
Asse por 10 minutos a 230 ºC, e mais 20 minutos a 18 ºC.


Depois venha me contar se gostou!


2 comentários:

  1. Provei a aprovei! Pricipalmente o de queijo, concordo com vc, um espetáculo! Parabéns por todas as versões tão diferentes que vc criou! Deu show!
    bjsss

    ResponderExcluir