The Daring Cooks' July, 2011 Challenge: My Noodle Hands!


Massa fresca: ovo e farinha e nada mais. Na esquerda a velha Atlas, que muito me ajudou.

Steph, do Stephfood, que é de Toronto, Canadá, nos desafiou literalmente a por a mão na massa. Fazer massa ou noodle, sem auxílio de equipamentos motorizados.



Blog-checking lines: Steph from Stephfood was our Daring Cooks' July hostess. Steph challenged us to make homemade noodles without the help of a motorized pasta machine. She provided us with recipes for Spätzle and Fresh Egg Pasta as well as a few delicious sauces to pair our noodles with!

Aqui na Asia é muito comum encontrarmos massa de arroz que não usa máquinas para a sua confecção. Aqui você pode ver um deles em ação.


Já pra nós aqui de casa, massa tradicional ou a "pasta italiana' feita somente da adição de ovo e farinha, é verdadeiramente confort food. A prova você encontra aqui mesmo no blog, em edições passadas. Alho óleo e pimentão. ou Pasta day.

Comprar massa pronta? Nunca mais, depois que ousei mostrar ao Mario como era a massa que comíamos em casa, herança da Itália, trazida pelos meus ancestrais que vieram como colonizadores. E por isso e para aliviar meu braço já dolorido, ganhei até brinquedo novo.



Pra este desafio, fiz a massa e fui inventando os molhos. Fiz ao pesto:




E outra porção, com bacon:



A massa é base do prato e você pode usar e abusar de toda a criatividade que dispõe na confecção dos molhos.

Obrigada Steph! Adorei o desafio!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas