Budapest Kake

Achei hoje a receita que eu havia ganho das amigas norueguesas (em norueguês, óbvio) de uma torta que eu provei em 17 de maio na comemoração da Norwegian Constituition Day, aqui em Okpo.

Olha que maravilha a BUDAPEST KAKE:



Como já haviam me pedido a receita da mesma quando postei a foto no Facebook, eu copiei ela igualzinho recebi no papel, pra postar aqui. Aí vai:

Budapest Kake
6 egge hviter + 3 dl farin piskes godt stiv
ha så i en pakke vaniljesaus utenkoking (bare pulveret - ikke lag saus)
ha bake papir i bunnen på kum fyr panna og ha deigen oppi.
dryss så mandel flarn oppå
stekes 20 min i 170º
Når kaken er stekt, hvelves den på baker papir, og ha et tynt lag med apricos syltet over hele kaken
pisk 3 dl flyte - ha oppå - så en bul mandarinen (godt avrente) oppå flyten rull kaken sammen - og server den på: exclusiv rekt fest boks.


Tudo certo, sem histeria, eu aperto a tecla SAP ;)

Bolo de Budapeste
6 claras de ovo + 3 xícara de açúcar batidos bem firme
um pacote de creme de baunilha sem preparar (só o pó )
Coloque papel manteiga no fundo de uma forma lisa e a massa nela.
Em seguida, polvilhe as amêndoas em cima e leve para assar por 20 minutos em 170 ºC
Quando o bolo está assado, vire sobre o papel manteiga e espalhe uma fina camada de abricos picados sobre o bolo.
Faça um rocambole e deixe a parte da abertura para baixo.
Bata 3 xícaras de creme de leite fresco para a cobertura e decore com mandarino bem drenados em cima do bolo .


Aqui tem a receita mais detalhada e correta.


No próximo "evento" familiar vou me arriscar a fazer. Quando? :))

Comentários

Postagens mais visitadas