DARING BAKERS CHALLENGE AUG, 2010 - BAKED ALASKA WITH BROWN BUTTER POUND CAKE


The August 2010 Daring Bakers’ challenge was hosted by Elissa of 17 and Baking. For the first time, The Daring Bakers partnered with Sugar High Fridays for a co-event and Elissa was the gracious hostess of both. Using the theme of beurre noisette, or browned butter, Elissa chose to challenge Daring Bakers to make a pound cake to be used in either a Baked Alasa or in Ice Cream Petit Fours. The sources for Elissa’s challenge were Gourmet magazine and David Lebovitz’s “The Perfect Scoop”.



antes de finalizar

Aqui o original da receita completa do desafio. E no Blog da Renata, uma fantástica e detalhada explicação, com passo a passo fotográfico e tradução da receita.

Porque eu consegui queimar o sorvete !!

#prontofalei




Eu fiz o desafio lá em Lillesand na Noruega, na casa da Mariana e do Bodvar, onde estávamos de férias. Foi mais uma das delícias servidas na festa de aniversário do Maridão e da Mariana que aniversariam no mesmo dia.

Eu fiz um Baked Alasca gigante e misturei as duas receitas do desafio, porque antes do glacê eu coloquei a calda de chocolate.



Não prestei a devida atenção no forno e queimou, mas ficou bom demais!!!



 Pound Cake é deliciosa e a manteiga perfumou a casa. O sorvete eu fiz o mesmo da receita do último desafio, sabor baunilha.


** Recomendo fazer porções menores pois fica mais fácil de cortar/comer. Quase precisei de uma serra elétrica pra cortar o meu sorvetão.

Comentários

  1. ah Leandra, o merengue foi só um detalhe! Ficou lindão e devia estar delicia! Não pude deixar de dar boas gargalhadas ao ler seu post. Obrigada por participar do meu "making of" tirando aquelas fotos super legais, deixar aquele comentário super bacana e colocar um link meu aqui! Parabéns pela aventura !

    ResponderExcluir
  2. Too bad about the meringue - I am sure we all have had our share of issues like that. It looks great otherwise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas